Inter: novo reforço é sonho antigo e chega com status de "curinga"
Gabriel Mercado é oficialmente reforço do Internacional e pode mudar o sistema defensivo do time. Indicado por Diego Aguirre, o argentino chega a Porto Alegre para ser um nome polivalente, capaz de atuar como zagueiro e lateral direito. E a ideia inicial, que serviu também como argumento para a investida, é a de que ele pode dar mais solidez ao atuar pelo lado do campo. O nome, aliás, em que pese a influência do novo técnico, é um sonho antigo no estádio Beira-Rio.
Aos 34 anos, Mercado assinou com o Inter até o final de 2022. Ele estava livre após deixar o Al Rayyan, do Qatar, onde trabalhou com o próprio Aguirre.
Revelado pelo Estudiantes-ARG e com passagem pelo Racing-ARG antes de se afirmar no River Plate, onde foi campeão da Copa Libertadores de 2015, Gabriel Mercado trocou a América do Sul pelo Sevilla. E foi ao final do contrato na Espanha que quase chegou a Porto Alegre.
Sim, em 2019 o Internacional negociou a contratação do jogador. À época houve, até, princípio de acordo com relação aos salários e tempo de contrato. Mas na reta final das tratativas, o Al Rayyan apareceu e fez oferta com vencimentos acima de R$ 1 milhão.
Mercado é elogiado no estádio Beira-Rio pela experiência, que tem a Copa do Mundo de 2018 no currículo, mas também pela polivalência. Lateral direito de origem, ele foi apontado por Diego Aguirre como boa opção para ajudar o sistema defensivo. De forma simples, pode dar mais poder de marcação.
Gabriel Mercado chega, aos olhos do Internacional, para disputar posição com Bruno Méndez, zagueiro emprestado pelo Corinthians, e Renzo Saravia, lateral emprestado pelo Porto. Entre um jogo e outro, e até eventualmente dentro de uma mesma partida, o novo reforço pode trocar de posição e ir para a zaga. No papel, o Inter de Diego Aguirre pode ter um lateral mais marcador e defensivo na direita. Com isto, o lateral esquerdo (Moisés ou Paulo Victor) fica mais liberado para atacar.
Gabriel Mercado chega a Porto Alegre na sexta-feira (9), mas só poderá estrear em agosto. Até lá, vai encarar programação de treinos físicos e se integrar aos trabalhos com bola do elenco. Os testes como curinga vão começar desde já.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.