Luis Enrique: 'O que Pedri fez aos 18 anos nem Iniesta fez'
A Espanha foi eliminada na semifinal da Eurocopa nesta terça-feira. Após empate em 1 a 1, a seleção espanhola caiu nos pênaltis diante da Itália por 4 a 2. O técnico Luis Enrique falou após a derrota e fez questão de exaltar o futebol apresentado pelo jovem Pedri, de apenas 18 anos. Ao comentar sobre o atleta do Barcelona, o treinador, inclusive, citou o nome de Andrés Iniesta, ídolo da Espanha.
"O que o Pedri fez neste torneio, aos 18 anos, ninguém fez, nem mesmo o Andrés Iniesta fez isso. É incrível, único", elogiou o treinador do time espanhol.
Iniesta foi o autor do gol da vitória da Espanha na final da Copa do Mundo de 2010. O experiente jogador também fez parte dos elencos espanhóis que conquistaram a Euro em 2008 e 2012.
Após uma partida muito disputada nesta terça, Luis Enrique procurou tirar lições do revés de sua equipe.
"No esporte você tem que aprender a ganhar e a perder. Você aprende mais na derrota. Temos que parabenizar o nosso rival. Quando você perde, você tem que se levantar e tentar novamente", discursou.
"Todos, sem exceção, devem estar orgulhosos desta equipe. Fomos um só do princípio ao fim, tentamos sempre impor o nosso jogo. Vi muitas coisas positivas, os jogadores estão tristes, zangados, mas temos de saber aceitar e gerir este momento. Temos de ensinar os meninos que não temos que chorar quando perdemos", ensinou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.