Ausência de Diego Souza e Rafinha no banco deixa Grêmio surpreso
Uma cena atípica aconteceu durante a derrota do Grêmio para o Palmeiras, hoje (7), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Substituídos no intervalo da partida, Rafinha e Diego Souza não voltaram para o banco de reservas durante toda a segunda etapa. O terminou com placar de 2 a 0, construído ainda no primeiro tempo.
A atitude da dupla gerou surpresa na delegação gremista na partida realizada no Allianz Parque, em São Paulo.
Raphael Veiga, aos 15 segundos de jogo, e Gabriel Menino marcaram os gols do jogo.
O flagra de Rafinha e Diego Souza ausentes no banco foi relatado pelo repórter André Hernan, durante transmissão do Premiere. O UOL Esporte confirmou que ambos permaneceram no vestiário durante a etapa final.
"Ambos estão absolutamente integrados, são bons companheiros. São atletas disciplinados. Com história no futebol mundial. Eu não vi, estava lá em cima na posição da diretoria. Não vi esse episódio. Com certeza, com certeza, porque é da índole dele, estavam extremamente chateados com o andar da carruagem. Não fizemos um bom primeiro tempo. E fizemos um segundo tempo que nos dá esperança", disse Marcos Herrmann, vice de futebol do Grêmio, em entrevista coletiva.
Rafinha deu lugar ao zagueiro Ruan, enquanto Diego Souza foi sacado para dar lugar a Ricardinho. Além deles, Vanderson também foi substituído no intervalo, dando espaço para Léo Pereira.
No segundo tempo, o Grêmio migrou para o esquema 3-5-2 e ficou mais com a bola. Ainda assim, o time não teve forças para descontar ou buscar o empate. Antes do apito final, ainda entraram Jean Pyerre e Alisson nas vagas de Victor Bobsin e Diogo Barbosa.
O Grêmio volta a campo contra o Internacional, sábado (10). Até aqui, o time tem seis derrotas e dois empates no Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.