Topo

Caboclo presta depoimento à comissão de ética nesta sexta

Rogério Caboclo, presidente afastado da CBF - Jorge Adorno/File Photo/Reuters
Rogério Caboclo, presidente afastado da CBF Imagem: Jorge Adorno/File Photo/Reuters

Igor Siqueira

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/07/2021 20h40

O presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo, irá à sede da entidade amanhã (9) para prestar depoimento à Comissão de Ética do Futebol Brasileiro. O dirigente é alvo de um processo aberto após denúncia de uma funcionária que o acusa de assédio moral e sexual. Ela gravou diálogos com o dirigente.

Segundo o UOL Esporte apurou, será a primeira vez que Caboclo voltará ao prédio na Barra da Tijuca desde que foi afastado do cargo, em 6 de junho. Os advogados do dirigente confirmaram presença no depoimento.

Nos bastidores da CBF, a presença de Caboclo gera um frisson com uma dose de curiosidade. Ao ser afastado, Rogério Caboclo considerou ter sido alvo de traição da diretoria. Os vice-presidentes também estão contra ele e defendem a saída dele em definitivo.

A funcionária que denunciou o dirigente também já foi ouvida pela comissão na sede da CBF.

Caboclo foi afastado inicialmente por um período de 30 dias, mas a comissão de ética acrescentou mais 60 dias, a tempo de cumprir os trâmites de investigação e julgamento do dirigente.

Caboclo apresentou sua defesa nesta semana. Segundo a defesa, "o documento desconstrói a acusação contra ele e apresenta laudos periciais, pareceres e provas que deixam claro que o presidente da CBF não cometeu nenhum tipo de assédio".

A defesa de Rogério Caboclo ressalta ainda "que o presidente da CBF é vítima de um procedimento absolutamente viciado, que tem como base provas ilícitas, depoimentos de testemunhas evidentemente interessadas em um desfecho negativo para o acusado e fundamentação jurídica esdrúxula".