Corinthians fecha com escritório para implementação de compliance no clube
A diretoria do Corinthians anunciou hoje (8) a assinatura do contrato com o escritório Gelson Ferrareze Sociedade de Advogados para a implementação do compliance no clube do Parque São Jorge. O presidente Duilio Monteiro Alves vinha sendo pressionado para implantar as ações de governança administrativas no Alvinegro e selou o acordo, válido até dezembro de 2023.
"Nossa gestão demonstrou desde o início o compromisso com a transformação e o aperfeiçoamento do clube, atendendo o clamor da torcida por mais profissionalismo na condução dos rumos do clube. Nossa busca por uma governança aperfeiçoada significa uma agilidade com transparência e segurança nos processos internos, a fim de que o futuro do Corinthians esteja sempre resguardado. Trata-se também de uma vitória do nosso Departamento de Negócios Jurídicos, liderado pelo diretor Herói Vicente, que delineou junto com o escritório o escopo do trabalho", afirmou o presidente do Corinthians em nota emitida pelo clube.
Desde a campanha no ano passado, Duilio havia se comprometido em criar uma gestão mais profissional, com nomes respaldados em suas respectivas áreas de atuação, e transparente, De janeiro para cá, o dirigente passou a publicar os balancetes, fechou contratos de consultoria e agora de implementação de compliance.
"O Corinthians está entre os maiores clubes do mundo. E quando uma instituição desse porte, com a torcida e história que carrega, nos chama para ajudar nesse processo de profissionalização de gestão, é motivo de orgulho que traz junto uma grande responsabilidade. Este trabalho é compromisso público com transparência e profissionalização, e serve de exemplo não só para clubes brasileiros e para a indústria do esporte, mas para todos aqueles que se importam com uma gestão séria, responsável e comprometida com a eficiência, sempre protegendo valores éticos", comentou Nilo Patussi, sócio da Gelson Ferrareze e especialista em compliance.
Veja a nota emitida pelo Corinthians:
"O Sport Club Corinthians Paulista e Gelson Ferrareze Sociedade de Advogados anunciam um acordo para a implementação de mais um aperfeiçoamento administrativo do clube, que reforçará processos de governança comumente chamados de compliance (conformidade, em inglês). O termo tem vigência até dezembro de 2023.
O compliance no Corinthians terá o compromisso de proteger a instituição, agora e no futuro, a partir de regras bem estabelecidas em contratos, fornecimento de serviços e regras de conduta a serem seguidas por todos os diretores e empregados e colaboradores do clube, garantindo a integridade e a transparência e gerando sinais positivos para o mercado e as marcas que eventualmente queiram se associar ao clube, que reconhecerão um inegociável compromisso com as boas práticas corporativas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.