Topo

OPINIÃO

Mauro: Aviso com antecedência do Palmeiras pode ser bom para o Felipe Melo

Do UOL, em São Paulo

08/07/2021 12h01

O Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 0 e virou líder do Campeonato Brasileiro, mas após o jogo o assunto foi o volante Felipe Melo, que reclamou em entrevista da falta de retorno do presidente Maurício Galiotte a respeito de sua renovação de contrato. Em seguida, o dirigente afirmou em entrevista exclusiva ao UOL, que o jogador já foi avisado do fim de ciclo ao final da temporada.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, Mauro Cezar Pereira analisa a decisão do Palmeiras e afirma que o aviso com antecedência pode bom para Felipe Melo, que tem a possibilidade de planejar a sequência se sua carreira.

"O Felipe Melo é um jogador veterano, eu imagino que essa decisão passe também pelo treinador, é evidente que é um momento em que você tem que pensar em renovar seu elenco, oxigenar o seu elenco e alguns jogadores eventualmente não têm mais o que oferecer, essa hora vai chegar e na avaliação do Palmeiras talvez seja esse o momento. Tem que pensar na relação custo-benefício, se é um jogador caro, é uma decisão do clube e acho que ela sendo tomada assim com uma certa antecedência pode ser boa até para o jogador", diz Mauro.

O jornalista pontua que Felipe Melo teve altos e baixos no Palmeiras, com mais momentos de alta, além de uma boa relação com o torcedor e que só dará para saber se o clube acertou ou errou na sua decisão quando o jogador estiver atuando por um novo clube.

"Vai chegar um momento em que vai sair do clube, ou vai ficar lá até se aposentar? Não parece essa a opção, talvez até por conta de altos e baixos, momentos de paixão com o torcedor, com o clube e outros de rota de colisão. Chegou a ser afastado do elenco em dado momento, aí foi reintegrado, o Felipe Melo sempre teve uma reação muito de altos e baixos, mais altos do que baixos, mas teve sempre nessa montanha russa". afirma.

"O Palmeiras toma a decisão, é uma decisão do clube, se ela é acertada ou não, a gente vai saber com o tempo. Se daqui um ano ele estiver vestindo outra camisa e jogando muito bem, certamente alguém dirá 'abriu mão do jogador, cometeu um erro o Palmeiras', mas é uma decisão tomada e acho que pelo menos o Felipe Melo vai ter tempo de planejar o seu futuro como jogador de futebol", conclui.