Topo

Mercado da bola: Sergio Ramos no PSG e Viña com preço para deixar Palmeiras

Ex-Real Madrid, zagueiro espanhol assinou até 2023 com o time de Neymar e Mbappé; ele fará dupla de zaga com Marquinhos - Divulgação
Ex-Real Madrid, zagueiro espanhol assinou até 2023 com o time de Neymar e Mbappé; ele fará dupla de zaga com Marquinhos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/07/2021 13h47

O mercado da bola de hoje conta com o final de uma das maiores novelas dos últimos meses: Sergio Ramos, enfim, é jogador do PSG.

No Brasil, a ida de Matias Viña para o futebol europeu parece estar cada vez mais próxima. Diante disso, o clube paulista já estabeleceu um preço para os interessados.

O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Confira

Enfim, Ramos no PSG!

O PSG anunciou, hoje, a contratação do zagueiro Sergio Ramos. O espanhol chega ao clube de Paris com contrato até 2023. Ele vestirá a camisa 4 na nova equipe, número liberado por Thilo Kehrer, que passará a usar a 24.

Sergio Ramos se acertou com o PSG após deixar o Real Madrid ao término do contrato. O espanhol estava há mais de 15 anos no clube merengue.

"Estou muito feliz por ingressar no Paris Saint-Germain. É uma grande mudança na minha vida, um novo desafio e um dia que nunca esquecerei. Tenho orgulho de fazer parte deste projeto tão ambicioso, de ingressar em uma equipe com grandes jogadores. Este é um clube que já se provou ao mais alto nível com uma base sólida. Quero continuar crescendo com o Paris e ajudar a equipe a trabalhar para conquistar os títulos", disse o espanhol após assinar o contrato.

Substituto à altura?

Em um dia marcado pelo anúncio do ídolo merengue Sergio Ramos no PSG, o Real Madrid confirmou a renovação de contrato do zagueiro Nacho Fernández por mais duas temporadas. O defensor tinha vínculo com o clube até junho de 2022, ao final da época atual, mas ficará até junho de 2023.

Revelado nas divisões de base do Real Madrid, Nacho, de 31 anos, tem 233 jogos disputados pela equipe principal merengue, com 12 gols marcados e oito assistências distribuídas. Ao lado de Eder Militão e Alaba, ele deverá brigar pela titularidade com Carlo Ancelotti, uma vez que Raphaël Varane pode sair.

Preço mínimo

Enquanto a saída de Matías Viña para a Europa parece cada vez mais inevitável ainda neste mercado de transferências, o Palmeiras já estabeleceu um valor mínimo para vender o jogador uruguaio: 12 milhões de euros (o equivalente a pouco mais de R$ 74 milhões). A informação é do jornal português "A Bola".

De acordo com a publicação, o Porto, principal interessado no jogador da seleção uruguaia, busca maneiras de pagar um valor abaixo da pedida inicial e já prepara uma proposta para apresentar ao time brasileiro.

Chelsea de olho em Haaland

Segundo informação do jornal britânico The Sun, o Chelsea está preparando uma oferta de 150 milhões de libras (R$ 1 bilhão, na cotação de hoje) por Erling Haaland após manter conversas positivas com seus representantes.

Os Blues estão em busca de um atacante nesta janela de transferências, apesar de terem vencido a Liga dos Campeões na temporada passada. Dessa forma, a joia do Borussia Dortmund, de 20 anos, surgiu como seu alvo prioritário.

Simeone renovado até 2024

Na tarde desta quinta-feira, o Atlético de Madrid anunciou a renovação de contrato do técnico Diego Simeone, bem como de sua comissão, até 2024. Dessa forma, o clube espanhol garante a continuidade do projeto que começou com a chegada do treinador argentino em 2011.