Palmeirense apelidado de Mbappé vira xodó da seleção na Copa América
A lesão do lateral-esquerdo Alex Sandro, que dificilmente terá condições de jogo até a final da Copa América, fez o técnico Tite chamar um jogador extra para completar os treinamentos da seleção brasileira na Granja Comary. O escolhido foi o jovem Lucas Esteves, que tem 21 anos e faz parte do elenco profissional do Palmeiras desde o começo do ano passado.
O que não se podia imaginar é que o garoto fosse virar uma espécie de xodó dos jogadores mais experientes no dia a dia da equipe. Lucas Esteves é chamado pelos "companheiros" de Mbappé pela suposta semelhança física com o astro francês. Ao seu modo, conquistou o carinho de todos. Na última segunda-feira (5), quando a seleção eliminou o Peru e se classificou para a final da Copa América, ele estava no vestiário, participou da comemoração e ainda posou para a foto com todos os jogadores e o técnico Tite.
Lucas Esteves participará da rotina de treinos da seleção até sexta-feira, quando o grupo viaja de Teresópolis para a capital do Rio de Janeiro e se concentra para a decisão que será sábado, às 21h, no Maracanã, contra a Argentina.
O ambiente da seleção é considerado muito positivo segundo pessoas que o frequentam têm relatado ao UOL Esporte. Isso fez com que o jovem lateral-esquerdo fosse bem recebido e pudesse ter contato próximo com todos. Agora, naturalmente, aqueles com quem ele mais conversa no dia a dia são Weverton, seu companheiro no Palmeiras, e Gabriel Jesus, com quem teve convívio nas categorias de base do clube — eles têm diferença de três anos de idade.
Uma relação improvável do palmeirense nos bastidores da seleção é o zagueiro Éder Militão, do Real Madrid. Eles se conheceram nas categorias de base do São Paulo, onde Lucas Esteves atuou entre 2007 e 2014, quando tinha 14 anos e foi dispensado. Militão hoje tem 23, apenas dois anos a mais, e ambos compartilharam rotina e treinamentos em Cotia.
Lucas Esteves estreou profissionalmente pelo Palmeiras em 2019, sob o comando de Felipão e foi promovido de vez no ano seguinte pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele fez 12 partidas em 2020 e 14 neste ano, quando também saiu seu primeiro gol num clássico contra o Santos pelo Campeonato Paulista.
Nesta Copa América, Alex Sandro foi o titular da lateral esquerda em dois jogos e Renan Lodi nos outros quatro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.