Quem é a equipe de rádio cruzeirense que virou sucesso na internet
A fase do Cruzeiro é a pior da história e não há quem duvide disso. Ser torcedor do clube não é missão das mais fáceis. Agora imagina realizar a transmissão do jogo do seu clube do coração? A "Cruzeiro Sports" encarou o desafio e viralizou na internet em meio a reações desesperadas, desabafos e até algumas gargalhadas.
Diogo Medeiros, de 34 anos, é o dono da empresa. Ele é neto de Aldair Pinto, famoso radialista em Minas e fundador da primeira organizada da Raposa: "Charanga do Cruzeiro". Filho de Rogê Medeiros, ex-preparador físico do clube e campeão mineiro em 1991, que faleceu em trágico acidente automobilístico em maio. A conexão com o time, portanto, é de família.
Antes de se encontrar na comunicação, porém, Diogo teve um difícil capítulo na sua história. Após perder a mãe, em 2008, ele se revoltou a passou a andar com más companhias. Uma delas o convidou para realizar um assalto. Ele foi o motorista da moto que deu sequência à fuga do local e acabou sendo preso em 2010.
"Fiquei cinco meses preso e fui liberado para responder em liberdade. Foi nesse momento que entrei para a comunicação. Nesse meio tempo passei por algumas rádios e fui para a 98 FM. Em 2019 saiu a sentença final e tive que cumprir mais quatro meses. O pessoal da rádio fez um revezamento e me esperou, algo muito bonito. Foi fundamental para eu poder seguir a minha vida e entrar nos eixos, amadurecer", afirmou ao UOL Esporte.
A passagem pela 98 FM, no entanto, também chegou ao fim. É que Diogo decidiu investir de vez no próprio negócio, que caminhava paralelamente ao emprego principal. O jornalista montou uma equipe com um velho conhecido da profissão e um dono de uma loja do Cruzeiro: Thiago Valu e Luciano Dacasa, respectivamente.
"Já tinha a Cruzeiro Sports na época da 98, mas só fazíamos a live do pós-jogo. As coisas foram melhorando e decidi arriscar. Larguei tudo para focar na mídia independente. Disse que ia sair da rádio para ser narrador no meu canal do Youtube. Encararam como uma loucura, mas era meu sonho. O Luciano Dacasa é dono de uma loja do Cruzeiro no shopping Estação BH. Eu virei amigo dele após fazer muitas compras lá. Virou um parceiro comercial inicialmente. Aí, deu estalo que ele seria bom comentarista, testamos e deu certo. Ele não gosta muito de aparecer para as câmeras, é meio quadradão [risos], mas ficou legal", disse.
Luciano virou um grande parceiro da Cruzeiro Sports. Ele foi o grande responsável pela visão estratégica e planejamento na nova fase da rádio. Até por já ter tido experiência profissional em cargos de liderança em em grandes empresas como a Fiat, por exemplo, sua participação é vista como fundamental para que houvesse um crescimento na parte comercial, principalmente.
Havia a necessidade de ampliar a equipe e Diogo tinha o nome certo. "O Thiago Valu é um amigo antigo de profissão. Ele tem passagens por rádios importantes e estava fora do mercado há algum tempo. Eu o conhecia, sabia do potencial dele. Primeiro e único nome que queria", completou.
Casimiro, sucesso e meta de 1 milhão
A derrota por 4 a 3 para o CRB na Série B fez a Cruzeiro Sports bombar na internet. O time alagoano fez o gol da vitória aos 42min do segundo tempo e Diogo não se segurou. Desesperado, largou microfone, se levantou com as mãos na cabeça. Foi o suficiente para que sua reação fosse divulgada em massa nas redes sociais.
E é nesse ponto que o streamer Casimiro, que também trabalha na TNT Sports, entra em ação. Ele fez um vídeo reagindo à reação de Diogo e colocou ainda mais holofote. "Quando isso acontece, as pessoas ficam chateadas, mas eu levei na boa. Futebol é zoeira, uma hora um tá mal, depois melhora. Falei que ele poderia fazer quando quisesse. E aí ele gostou da nossa atitude e passou a reagir todos os jogos. Sou fã dele há muito tempo e achei muito engraçado. Nasceu essa 'parceria' e não minto: está ajudando demais. O público dele tá colando direto nas lives e estou achando legal demais", disse Diogo.
"Estamos vendo com muita felicidade tudo que estamos vivendo. O Cruzeiro tá na merda, todo mundo sabe disso. Estamos sempre tentando jogar para cima. Mesmo quando viralizamos no sofrimento, percebemos os elogios que as pessoas fazem, um respeito muito grande pelo nosso trabalho. Momento mais difícil do Cruzeiro, mas um dos melhores da Cruzeiro Sports em termos de audiência", acrescentou.
A meta da Cruzeiro Sports é alcançar a marca de um milhão de seguidores. "O Cazé jogou o holofote em cima, mas a gente mostrou o que sabe fazer. Se fosse ruim, não daria em nada. Equipe muito boa, competente no que faz. Ele fez uma campanha pro Valu que ganhou quase 5k inscritos em um dia. Graças a Deus, estamos com números legais e a expectativa é de chegar a um milhão de inscritos", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.