Seleção inglesa vai doar parte da premiação da Euro para NHS, diz jornal
A seleção inglesa deve doar grande parcela da premiação financeira que vai receber pelo desempenho na Eurocopa para o NHS, o sistema de saúde do país. A decisão partiu dos próprios jogadores que disputam o torneio. A informação vem do jornal inglês 'The Telegraph'.
Em caso de título no domingo, contra a Itália, a FA vai receber 24 milhões de libras (cerca de 174 milhões de reais). Deste valor, 40% serão repartidos entre os 26 atletas e a comissão técnica.
Em caso de derrota a federação receberá 2,4 milhões de libras (cerca de 17 milhões de reais) a menos, mas a porcentagem ainda será mantida. Os jogadores querem fazer uma grande doação com, ou sem, o título da Eurocopa.
O plantel inglês já havia feito uma doação ao NHS em maio do ano passado, mas eles querem que o heróis do serviço de saúde possam ter algum benefício sobre o grande desempenho da seleção no torneio continental.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.