Técnico da Colômbia pede valorização de terceiro lugar: "Não é consolo"
Para o técnico Reinaldo Rueda, da Colômbia, a disputa pelo terceiro lugar da Copa América merece valorização. Segundo ele, em razão da igualdade de forças das seleções, o jogo de amanhã (9), contra o Peru, merece toda atenção.
"Hoje pela manhã eu conversava com a comissão técnica sobre este conceito: o que é ser o terceiro na América do Sul. Quando todas as seleções são muito boas, com grandes talentos e potencial futebolísticos, chegar a esta instância jogando com a intensidade que jogamos deve ser valorizado", disse.
Para Rueda, o posto que estará em jogo no duelo das 21h (de Brasília), no Mané Garrincha, precisa ser considerado.
"Não é consolo ou argumento vazio. Quando se fica fora destas instâncias de disputa, se queria estar. Quando se está, se subvaloriza. É a nossa cultura", lamentou. "Temos que nos desafiar a ser sempre o melhor, o número um. Mas precisamos seguir trabalhando e aprender com experiências como esta", finalizou.
O título da Copa América será decidido no sábado (10) entre Brasil e Argentina. O duelo está marcado para as 21h (de Brasília), no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.