Uefa investiga Inglaterra por uso de laser na semifinal da Eurocopa
A Uefa abriu processo contra a federação inglesa de futebol por uso de laser na arquibancada no jogo de ontem (07), entre Inglaterra e Dinamarca. Durante a cobrança do polêmico pênalti por Harry Kane, um laser foi apontado pela torcida inglesa nos olhos do goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel.
A entidade europeia ainda questiona os distúrbios por parte da torcida inglesa durante o hino nacional da Dinamarca e o uso de fogos de artifício na arquibancada. Os casos estão sendo tratados pelo Comitê de Ética da Uefa e podem resultar em multas para a federação inglesa.
A vitória na semifinal da Eurocopa que levou a seleção da Inglaterra à uma final inédita ainda causou problemas fora do estádio de Wembley. Segundo nota da polícia metropolitana de Londres, 20 torcedores foram presos nos arredores do estádio por denúncias de agressão, perturbação da ordem pública e agressão à polícia.
A final da Eurocopa 2020 acontece no próximo domingo (11), às 16h. O jogo entre Inglaterra e Itália já é considerado histórico, podendo trazer alívio para ambas seleções. Esse pode ser o segundo título da história da Inglaterra, enquanto do lado italiano, pode significar a recuperação da seleção que vinha sofrendo nos últimos anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.