Messi bomba no Google e é mais buscado por brasileiros que Neymar
A Copa América no Brasil trouxe um interessante fenômeno consigo. A idolatria de brasileiros por Messi ficou clara em cada local que o craque passava. Porém, o que ninguém esperava é que o argentino superasse o ex-companheiro no interesse dos brasileiros durante a disputa da competição.
Segundo números que o UOL Esporte teve acesso, o Google recebeu mais pesquisas dos brasileiros interessados em Messi do que de Neymar nos últimos sete dias, quando se definiu a final da Copa América justamente entre Brasil e Argentina.
Messi é o jogador mais buscado entre os brasileiros, seguido por Neymar, Cristiano Ronaldo, Gabriel Jesus, Donnarumma (Itália), Casemiro, Lucas Paquetá, Gabigol, Insigne (Itália) e Rafael Tolói (brasileiro naturalizado italiano). Em julho, o interesse pelo argentino quase triplicou (190%), o que fez as buscas pelo atleta em solo verde e amarelo alcançarem seu segundo ponto mais alto da história.
Mas o que os brasileiros mais perguntam sobre Messi? A primeira é a quantidade de bolas de ouro conquistadas. Em seguida, quantas vezes ele já balançou as redes e qual será o time que ele defenderá após ficar sem contrato com o Barcelona. Chama atenção também a curiosidade dos internautas sobe qual o salário do argentino e quantos títulos ele ganhou pela seleção — Olimpíadas de 2008, com time sub-23, e nenhum pelo time principal.
Quem também tem despertado o interesse é a seleção da Argentina de maneira geral. As buscas pelos hermanos estão em seu terceiro ponto mais alto de todos os tempos. Neste mês de julho as pesquisas pelos argentinos já cresceram 90% na comparação a todo o mês de junho.
O posicionamento de vários brasileiros de até mesmo torcer para Messi na final gerou uma reação de Neymar nas redes sociais na última quinta-feira. O brasileiro lembrou de seu passado como torcedor e até mesmo perdeu a postura ao dar sua opinião sincera sobre a situação.
"Sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor. Meu sonho sempre foi estar na seleção brasileira e ouvir a torcida cantando. Jamais torci, ou torcerei se o Brasil estiver disputando alguma coisa, seja lá qual foi o esporte, concurso de moda, Oscar, ou o c*** a quatro... Se tem Brasil, eu sou Brasil. E quem é brasileiro e faz diferente? Ok, vou respeitar, mas vai para o c*** né. Obs: Só serve para quem está contra", escreveu no Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.