Sonho do City já apanhou de torcedor e foi achado dormindo na rua
No domingo (11), Jack Grealish estará com o grupo da seleção inglesa que enfrenta a Itália na final da Eurocopa, no estádio de Wembley, às 16h (de Brasília). Apesar de estar focado na competição continental defendendo o seu país, o meia é um dos principais assuntos dos tabloides ingleses no mercado da bola.
Aos 25 anos, o jogador do Aston Villa é o principal alvo do Manchester City como reforço para a próxima temporada —ele também já foi sondado por Arsenal e Manchester United nos últimos anos. De acordo com a ESPN britânica, os Citizens sinalizaram uma oferta de 100 milhões de libras (cerca de R$ 724 milhões na cotação atual), o que lhe tornaria a contratação mais cara da história do Campeonato Inglês.
O momento do jogador é muito bom, com a camisa do Aston Villa na temporada 2020/21, ele marcou sete gols e deu 12 assistências, em 27 partidas disputadas. No entanto, o meia coleciona momentos curiosos dentro e fora das quatro linhas. O UOL Esporte listou esses casos:
Encontrado dormindo na rua
Em 2015, quando tinha apenas 19 anos e despontava como uma promessa inglesa no Aston Villa, Grealish foi flagrado dormindo no meio das ruas de Tenerife, na Espanha, supostamente bêbado.
Após as imagens circularem nas redes sociais, os dirigentes do Villa emitiram uma nota dizendo que não falariam mais nada sobre o ocorrido e que o episódio seria resolvido internamente.
Agredido por torcedor
Em 2019, no clássico entre Aston Villa e Birmingham, pela segunda divisão inglesa, um torcedor do Birmingham invadiu o campo de jogo e desferiu um soco pelas costas de Jack Grealish. O meia respondeu dentro de campo e marcou o gol da vitória do Vila por 1 a 0.
Chuteira da sorte
Também em 2019, Grealish chamou a atenção após usar uma chuteira em péssimo estado em um jogo contra o Derby County, que definia quem subiria para a primeira divisão do Campeonato Inglês.
O Aston Villa venceu por 2 a 1 e voltou à elite do futebol inglês, Grealish se justificou dizendo que eram as suas chuteiras da sorte.
"Bom, eu voltei de uma lesão e usava estas. Elas eram novinhas, e aí eu fiz alguns gols e dei umas assistências. Achei que eram minhas chuteiras da sorte e tive que ficar com elas", disse o atleta à TV Sky Sports.
Proibido de dirigir por 9 meses
No ano passado, Grealish foi proibido de dirigir por nove meses e multado em 82,5 mil de libras (cerca de R$ 563 mil na época). De acordo com a imprensa inglesa, o motivo das punições foi um acidente provocado pelo atleta em março daquele ano.
O meia colidiu sua Range Rover com outros dois veículos que estavam estacionados em uma vila no distrito de Solihull. Dois meses antes, ele se confessou culpado por dirigir a mais de 145 km/h em uma rodovia na qual o limite era de 110km/h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.