Sylvinho pede calma com Varanda e Gabriel Pereira: 'Vai chegar o momento'
No jogo de ontem (8), contra a Chapecoense, o técnico Sylvinho precisou cortar os garotos Rodrigo Varanda (18 anos) e Gabriel Pereira (19 anos) do banco de reservas pelo excesso de atletas na delegação. A dupla ainda não entrou em campo nesta edição do Campeonato Brasileiro, tem sido presença rara na lista de relacionados, mas o comandante do Corinthians pediu calma com eles e cravou que melhores dias virão para os nomes formados no clube.
"Os atletas estão todos com muito desejo e vontade de acertar, de desenvolver, de maturar. Vejo isso no olho de todos. Em uma viagem com dois jogos, houve a necessidade de trazer mais atletas em decorrência de problemas de cartão ou de lesão. São atletas com qualidade, assim como os demais, uns estão no banco, outros estão jogando até como titular, outros estão entrando ao longo da partida. Vai chegar o momento de cada um deles. São bons, estão com desejo e tem um tempo para todas as coisas. O bom é que eles estão com vontade e entendendo o que estamos passando", explicou Sylvinho, dando seus motivos para ainda não ter escalado a dupla.
Como o UOL Esporte mostrou há pouco menos de um mês, Rodrigo Varanda e Gabriel Pereira ganharam um 'gelo' da diretoria por conta de seu rendimento nos treinamentos e, sobretudo, por episódios extracampo. Aos poucos, os dois voltam a ser relacionados e ganham mais espaço dentro do elenco. Tudo isto, no entanto, com a supervisão da comissão técnica.
Titular absoluto do ataque do Corinthians no início da temporada, Varanda perdeu espaço no time ainda com Vagner Mancini no comando. O jogador não entra em campo desde o dia 25 de abril e, com Sylvinho, foi relacionado apenas para três partidas (Bahia, Chapecoense e Fortaleza, no próximo domingo).
As aparições do atacante entre a delegação, no entanto, tem relação direta com a escassez do elenco. Contra o Bahia, o Corinthians tinha uma série de desfalques. Já nos dois outros jogos, a comissão técnica resolveu levar mais jogadores do que o necessário, visto que programou uma viagem de Chapecó direto para Fortaleza. Portanto, foi uma precaução para evitar imprevistos.
O meia Gabriel Pereira vive caso similar. Seu último jogo foi no dia 26 de maio, sob o comando do interino Fernando Lázaro. Mesmo com a crise no setor de criação, o jogador permaneceu no banco e não foi utilizado. No entanto, ao contrário de Varanda, o garoto foi opção nos jogos contra Sport, São Paulo e Internacional — todos na Neo Química Arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.