'Maracanaço argentino': jornais festejam vitória 'épica' da Argentina no RJ
Êxtase na Argentina. Após a seleção de Lionel Messi conquistar a Copa América sobre o Brasil, no Maracanã, ao vencer a final por 1 a 0, os jornais do país sul-americano classificaram a final como "Maracanaço argentino".
O título, citado pelo Olé e pelo Clarín, faz referência à derrota brasileira na final da Copa do Mundo de 1950, no mesmo estádio, em confronto contra o Uruguai.
"A seleção conquistou uma vitória épica contra o Brasil. Após 28 anos, comemoramos este feito inesquecível. É o sonho de Messi, de todos...", estampou a reportagem principal do Olé, que relembrou a seca de títulos da seleção local.
"O alívio é generalizado. As festas se multiplicam e viajam do Rio de Janeiro para todo o território nacional, porque a emoção de Lionel Messi é contagiante, porque finalmente o grande prazer foi concedido", disse o La Nación, outro tradicional veículo argentino.
O Pagina 12 também exaltou Messi e o fim da "fila" após a partida. "É um prêmio para Messi e uma geração de jogadores que souberam mudar a história".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.