Conmebol elege Neymar e Messi como melhores jogadores da Copa América
Neymar, da Seleção Brasileira, e Lionel Messi, da Argentina, foram eleitos os melhores jogadores da edição 2021 da Copa América. Os dois se enfrentarão na decisão que será disputada hoje (10) à noite no Maracanã.
A eleição feita pelo Grupo de Estudos Técnicos da Conmebol chegou a conclusão de que "não é possível escolher apenas um jogador porque esta competição tem dois melhores jogadores".
Entre os membros do Grupos de Estudos Técnicos, formada por técnicos sul-americanos, está o brasileiro Oswaldo de Oliveira, atualmente sem clube.
A entidade destacou também o "impacto positivo que esses grandes jogadores tiveram com seus companheiros e o reflexo do DNA sul-americano presente em cada partida" para justificar a escolha pelo empate.
Ambos são líderes em assistências em suas equipes, mas o argentino leva a melhor em quantidade de gols. Messi marcou cinco vezes, enquanto o 10 do Brasil fez três.
A final de hoje será a primeira vez que Neymar e Messi se enfrentam em partidas de seleções desde as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Em 2016, o Brasil venceu os hermanos por 3 a 0, com gols de Neymar, Philippe Coutinho e Paulinho.
Ao todo, são quatro confrontos entre os dois camisa 10, sendo duas vitórias para cada lado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.