Topo

Palmeiras

Dudu recebe nova numeração no Palmeiras; Rony continua com a 7

Dudu apresenta seu novo número no Palmeiras - Reprodução/Palmeiras/FAM
Dudu apresenta seu novo número no Palmeiras Imagem: Reprodução/Palmeiras/FAM

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/07/2021 10h29

O Palmeiras anunciou nesta manhã a nova numeração de Dudu. Desde que o atacante voltou do empréstimo, uma dúvida ficou na cabeça dos torcedores sobre qual o número que o atacante usaria nesta 'nova fase' pelo clube.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o alviverde anunciou que o mais novo reforço para a temporada vestirá o número 43, fazendo menção da soma entre números 4 e 3, que totaliza sete, sua numeração anterior.

Após a negociação de Dudu com o Al-Duhail, a camisa 7 ficou vaga e quem a herdou foi Rony, que segue com o número em questão.

A novidade foi anunciada pelo fato de que Dudu foi relacionado para o jogo contra o Santos, logo, espera-se que Abel Ferreira dê alguns minutos para o jogador oficializar o retorno ao clube brasileiro.

"Todo mundo sabe o meu carinho pela 7 e que a minha história no clube está totalmente relacionada a esse número. Mas, hoje, a 7 tem dono e o Rony, que é um grande profissional e uma excelente pessoa, a está representando muito bem", disse ele, que completou:

"Eu sempre deixei muito claro que, um dia, voltaria pra casa e aqui estou. Muito feliz e ansioso e não vejo a hora de vestir essa camisa e entrar em campo novamente."

Aval da Fifa

O Palmeiras anunciou que conseguiu a liberação imediata dos registros de Dudu e Pedrão junto à Fifa. Até então, o clube precisava aguardar a reabertura da janela de transferências do exterior para o Brasil, em agosto, para registrar os jogadores.

O Palmeiras alegou à Fifa que as datas dos períodos de contratações foram alteradas pela pandemia.

"É com grande satisfação que informamos que o Palmeiras, através do seu Departamento Jurídico, conseguiu a liberação imediata de Dudu e Pedrão junto à Fifa", escreveu o clube em post nas redes sociais. Assim que a dupla aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, estarão liberados para reforçar a equipe de Abel Ferreira no Brasileirão.

Palmeiras