Renato vira bola da vez e Flamengo tenta superar mágoa por acerto
Com a demissão consumada de Rogério Ceni, o Flamengo parte para a busca de um novo profissional e Renato Gaúcho surge como a bola da vez no clube.
O departamento de futebol vê a ideia com simpatia e tenta dobrar a ala mais resistente ao nome do profissional, incluindo aí o presidente Rodolfo Landim.
Apesar dessa resistência inicial, o ex-gremista é cotadíssimo para o cargo e deve ser o escolhido. Renato nunca escondeu de ninguém o sonho de treinar o Fla e a chance está mais que viva e haverá novidades hoje.
Parte desse nariz torcido para o treinador vem desde 2018, quando Landim e companhia venceram o pleito e iniciaram a gestão no Rubro-negro. Na época, o grupo do presidente teve acordo avançado com Renato, mas ele optou pela permanência no Grêmio e o Fla fechou com Abel Braga.
Alguns cardeais da política rubro-negra nunca esqueceram o "não" e guardaram uma ponta de mágoa. A forra destes descontentes veio em outubro do mesmo ano, quando os rubro-negros golearam o Tricolor gaúcho por 5 a 0 e carimbaram o passaporte para a final da Libertadores.
Com Maurício Souza no comando, os rubro-negros encaram amanhã (11) a Chapecoense, às 18h15, no Maracanã, pelo Brasileiro. O time vem de duas derrotas seguidas e busca a reabilitação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.