Liziero marca nos acréscimos e dá vitória ao São Paulo sobre o Bahia
Aos 46 minutos do segundo tempo, Liziero cabeceou para fazer o gol solitário do duelo entre São Paulo e Bahia, decretando a vitória dos donos de casa por 1 a 0. O jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão foi disputado na noite de hoje (10) no Morumbi e recompensou a persistência são-paulina durante a segunda etapa.
Foi a segunda vitória consecutiva do Tricolor no torneio, que fez a equipe pular para 14ª colocação no Brasileirão. Com a derrota, o Bahia continuou na sexta posição, com 17 pontos.
O próximo confronto do São Paulo será pela Copa Libertadores. Na terça (13), o clube recebe o Racing-ARG, às 21h30, pela partida de ida das oitavas de final. Já o Bahia entrará em campo no próximo domingo (18), contra o Flamengo, em casa.
Sem a bola, com perigo
O Bahia teve menos posse de bola, mas foi quem mais ofereceu perigo no primeiro tempo. No início da partida, Gilberto foi lançado, driblou o goleiro e tocou para Patrick. O volante finalizou para o gol, e Diego Costa, de cabeça, tirou em cima da linha. Já no fim da primeira etapa, Thaciano finalizou de fora da área, e a bola carimbou o travessão.
São Paulo morno
Os donos da casa tiveram dificuldades para criar boas chances de gol na primeira etapa. Quando apelavam para os cruzamentos, a bola sempre era rebatida pela zaga do Bahia. Finalizando de fora da área, não levavam perigo real ao goleiro Matheus Teixeira.
Retorno melhor para os anfitriões
O São Paulo voltou mais atento e criou mais chances na segunda etapa. Gabriel Sara, Igor Vinícius, Galeano e Reinaldo obrigaram o goleiro do Bahia a trabalhar. O Tricolor de Aço não conseguia levar perigo como no primeiro tempo.
Mudanças não vingaram
Os treinadores tentaram alterar o panorama da partida usando as peças que tinham à disposição no banco de reservas. Porém, mesmo com as alterações a situação do jogo não mudou muito. O São Paulo continuava dominando as ações ofensivas, e o Bahia seguia buscando o contra-ataque.
Gol no fim
Depois de tanto insistir, o São Paulo achou o gol da vitória nos acréscimos. O jogo parecia se encaminhar para um empate quando Reinaldo levantou na área e achou Liziero, subindo sozinho, para marcar o gol solitário da partida.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: 10 de julho de 2021, às 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartão amarelo: Jonas (BAH);
Gol: Liziero, aos 46 do segundo tempo (SPFC).
SÃO PAULO: Volpi; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinícius (Benítez), Talles (Igor Gomes), Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Vitor Bueno (Marquinhos) e Pablo (Galeano). Técnico: Hernán Crespo
BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Ligger e Matheus Bahia; Jonas (Lucas Araújo), Thaciano (Maycon Douglas) e Patrick (Galdezani); Rodriguinho (Thonny Anderson), Rossi (Óscar Ruiz) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.