SBT faz campanha por Lei do Mandante antes da final: "alerte seu deputado"
Antes do início da partida entre Brasil e Argentina, pela final da Copa América, hoje (10), o SBT fez campanha a favor da Lei do Mandante, que é alvo de uma disputa entre a Globo e os clubes pela redação final da Lei no trecho que diz respeito à sua validade sobre o atual Brasileirão.
O narrador Téo José leu um breve texto defendendo que o Projeto de Lei, que será votado pela Câmara na próxima terça-feira (13), beneficia os clubes e os torcedores e fez um apelos aos telespectadores para que cobrassem seus deputados federais a fim de evitar que a lei seja "totalmente desfigurada" — o que aconteceria caso a emenda defendida pela Globo fosse incluída no texto.
"Você sabe o que é o Projeto de Lei do Futebol Livre? É um projeto de lei que vai garantir o direito do time de futebol que joga em casa ter liberdade para decidir qual emissora vai exibir a partida. A medida valerá para todos os contratos novos e garantirá maiores opções aos torcedores e vai acabar com os jogos sem transmissão", disse Téo José durante o aquecimento das equipes.
"Na próxima terça-feira, a Câmara irá votar esse projeto de lei, mas há tentativa de incluir uma emenda que desfigura totalmente essa importante lei que beneficia clubes e torcedores. Alerte o seu deputado! Diga não à tentativa de incluir essa emenda e sim ao Projeto do Futebol Livre", completou o narrador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.