Thiago Silva reconhece início ruim, mas fala em campanha digna da seleção
A seleção brasileira foi derrotada pela Argentina por 1 a 0, na noite deste sábado (10), e perdeu o título da Copa América no Maracanã. Thiago Silva, capitão do Brasil, reconheceu que o início da partida foi abaixo do que o time apresentou ao longo do torneio, mas faz um balanço positivo da participação da equipe nacional.
"Primeiramente, temos que felicitar a equipe adversária. Neutralizaram as nossas principais jogadas, principalmente no primeiro tempo. Não foi o Brasil que é nos primeiros minutos, e quando se sai atrás, num nível desse, é difícil reverter", falou, ao fim da partida, à ESPN.
O zagueiro ainda analisou o que aconteceu na segunda etapa, ressaltando que só uma equipe quis jogar. "No segundo tempo [Argentina fez 1 a 0 ainda na etapa inicial] não teve jogo, foi muito difícil. Uma equipe queria jogar, e a outra fazendo a catimba, mas não é desculpa. A gente não conseguiu fazer nosso jogo", finalizou.
No entanto, na visão do jogador, o Brasil pode se orgulhar do que apresentou na competição. "Acho que foi uma boa campanha, uma campanha digna, final contra a Argentina. Eles também fizeram por merecer esse momento, e hoje poderia chegar qualquer um dos dois", disse.
"É motivo de orgulho, por tudo que passamos para chegar aqui. Só um pode levar o troféu, ficar alegre e o outro fica triste. Precisamos saber como lidar com essas situações", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.