Topo

Yuri Alberto vê Inter melhor e aponta Chapecó como melhor jogador no GreNal

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/07/2021 18h58

Yuri Alberto poderia ter sido o herói do Gre-Nal 433, na tarde de hoje (10), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, mas parou nas grandes defesas do goleiro Gabriel Chapecó, que garantiu o empate por 0 a 0 pela 11ª rodada do Brasileirão. Para o atacante, o Internacional foi superior em campo e merecia a vitória.

"Um grupo que mereceu a vitória hoje foi o Internacional. Criamos muito, o Grêmio teve poucas oportunidades. O grupo esteve de parabéns. Infelizmente, a vitória não veio, mas foi um grande jogo", afirmou Yuri, que também destacou Chapecó como o melhor jogador em campo no clássico.

O goleiro gremista fez quatro boas defesas, duas delas decisivas, e impediu a vitória colorada na reestreia de Luiz Felipe Scolari no comando do Tricolor. Após a partida, o jovem gremista de 21 anos agradeceu aos elogios do atacante adversário.

"Ainda não falei com ele [Yuri Alberto], mas agradeço pela votação [de melhor em campo]", disse Chapecó, que escolheu a defesa de mão trocada em chute de Yuri, no segundo tempo, como sua melhor intervenção em campo.

Apesar da grande atuação do goleiro, o Grêmio continua na lanterna do Brasileirão, com três pontos após o empate. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Fluminense, sábado (17), às 21h. Já o Inter está na 14ª posição, com 11 pontos, e receberá o Juventude no domingo (18), às 20h30.

Antes disso, os rivais entram em campo por outras competições: pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o time de Diego Aguirre visita o Olimpia, em Assunção (PAR), às 21h30 de quinta-feira (15). A equipe de Felipão joga na terça-feira (13), às 19h15, contra a LDU, no Equador, pelas oitavas da Sul-Americana.