Raniel volta a jogar no Santos após covid-19, trombose e duas cirurgias
O atacante Raniel voltou a jogar ontem (10) pelo Santos. A participação dele no derrota para o Palmeiras foi curta - ele entrou aos 32 do segundo tempo - e discreta, mas muito representativa para o atleta.
Quando comemorou seu aniversário de 25 anos em junho, o atacante compartilhou em suas redes sociais a decoração com o tema "fênix", que representa bem tudo que o atleta enfrentou nos últimos nove meses. Entre os vários casos de Covid-19 que atingiram jogadores de praticamente todos os times da Série A, nenhum resultou em tanto tempo de afastamento que o de Raniel.
Raniel foi diagnosticado com a Covid-19 no começo de setembro, antes da partida contra o Ceará, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Ele chegou a jogar por apenas dez minutos duas semanas depois, após o período de afastamento, contra o Olímpia, pela fase de grupos da Libertadores, mas logo precisou ser afastado novamente.
No dia 3 de outubro, o atacante foi internado em Goiânia, onde enfrentaria o Goiás, por conta de uma trombose venosa profunda na perna direita. Essa é uma das sequelas possíveis em pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
Transferido para um hospital em São Paulo, Raniel foi submetido a uma fasciotomia e a uma drenagem cirúrgica de um hematoma na perna. Somente em março, cinco meses depois, que ele pode voltar a frequentar o CT Rei Pelé.
Contudo, ele precisou ser submetido novamente a uma cirurgia na perna cerca de uma semana depois, desta vez de alongamento da musculatura posterior e de retirada de uma fibrose que limitava os movimentos do seu tornozelo.
Em maio, há pouco mais de dois meses, Raniel começou o processo de retorno ao elenco. Ele ficou definitivamente disponível no jogo anterior ao clássico, mas não saiu do banco na vitória sobre o Athletico Paranaense.
Com a partida de ontem, Raniel passa a somar 15 jogos com a camisa do Santos e dois gols marcados, ambos na edição 2020 do Campeonato Paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.