Jornais criticam Southgate e exaltam conjunto italiano e Donnaruma
A Itália se sagrou campeã da Eurocopa após vencer nos pênaltis a Inglaterra. Os jornais dos dois países elegeram rapidamente herói e vilão. Para os ingleses, o treinador Gareth Southgate foi o principal responsável pela derrota. Já os italianos exaltaram o grupo e em especial o goleiro Gianluigi Donnaruma, que brilhou na disputa de pênaltis.
O Daily Mail fez a manchete "Tudo acaba em lágrimas". Em sua edição eletrônica fala da derrota inglesa e lembrando que, assim como Rashford, Sancho e Saka, o hoje treinador Southgate também perdeu pênalti na disputa em 1996, quando o English Team foi eliminado nas semifinais para a Alemanha, no mesmo Wembley.
O tabloide The Sun, conhecido por suas polêmicas manchetes, adotou tom menos crítico: relata a derrota, mas afirma que a campanha deixou os ingleses orgulhosos. O Guardian, mais tradicional dos jornais, foi bem direto: Itália esmaga sonho de título inglês nos pênaltis.
Os italianos são apenas elogios após a segunda conquista de Euro na história da Nazionale. O "La Repubblica" é taxativo: "A Europa é nossa" e exaltou a paixão com que os jogadores defenderam a seleção nesta competição.
Outro jornal italiano, o La Stampa, comemora o título e diz que Donnaruma foi monumental. O Corrieri Della Serra exalta a campanha e adota a mesma linha de elogiar o goleiro: chamou de heroi o camisa 21.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.