Recorde de Moreno vira esperança em meio a tropeços do Cruzeiro na Série B
O jogo diante do Botafogo foi marcado por altos e baixos pela equipe do Cruzeiro, mas, para o atacante Marcelo Moreno, foi especial. Com os dois gols anotados no empate por 3 a 3, o boliviano chegou à marca de 51 tentos pelo time mineiro, ultrapassou o uruguaio Arrascaeta (50 gols) e assumiu o posto de estrangeiro com mais bolas nas redes na história da Raposa.
A entrada de Moreno no intervalo do jogo diante do adversário carioca fez toda a diferença para o ânimo e efetividade do Cruzeiro nos 45 minutos finais. Com dois gols e muita movimentação, o atacante só não deu a vitória ao time celeste por causa do gol de pênalti de Chay, já nos acréscimos do segundo tempo.
O bom desempenho do atacante no último fim de semana dá esperança ao torcedor, que quando olha a tabela da Série B vê o Cruzeiro mais perto da zona de rebaixamento do que da zona de acesso à elite do Brasileirão.
Nos últimos quatro jogos, foram quatro empates: 3 a 3 diante do Botafogo e do Guarani, além do 0x0 contra o Brasil de Pelotas e diante do Coritiba. Se aumentarmos a contagem nos últimos jogos, entra uma derrota para o CSA, por 2 a 1, na sétima rodada da competição.
Outro ponto negativo da equipe mineira é o sistema defensivo. Com os três gols sofridos diante do Botafogo, a Raposa tem como marca negativa a defesa mais vazada da Segundona, com 19 gols sofridos, quatro a menos que o CRB, que ocupa a quarta colocação.
O foco do Cruzeiro agora é o Avaí, adversário da Raposa pela 12ª rodada da Série B. A partida será no próximo sábado (17), no estádio Mineirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.