Topo

Scaloni exalta Messi após título e vê Neymar como 2º do mundo

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

11/07/2021 00h05

Lionel Scaloni, treinador que tirou Argentina da fila de 28 anos, exaltou Lionel Messi após a confirmação do título da Copa América neste sábado (10), no Maracanã. Para o comandante argentino, a conquista da Copa América não muda a avaliação do camisa 10: é o maior da história.

"Eu perguntaria a todos se Messi necessitava de ganhar uma Copa América para se provar como o maior de todos. Eu acredito que não. Não tenho a menor dúvida que não precisava. Ganhando ou não, ele é o melhor de todos por tudo que demonstrou. Para mim não mudou em nada, segue sendo o melhor", disse na zona mista.

Ele reconheceu que a Argentina fez uma partida dura e que não demonstrou o melhor futebol, mas fez a ressalva que em jogos decisivos não é possível sempre atuar em seu melhor nível. "É uma final e, nem sempre nas finais, se consegue jogar bem", analisou.

Perguntado sobre Neymar, Scaloni não escondeu a admiração e o respeito pelo camisa 10 brasileiro, classificando como o segundo melhor jogador do planeta e exaltou a atuação no jogo. "É quase impossível parar o Neymar. Para mim é o segundo melhor do mundo depois do Leo. Fez uma boa partida e todos os lances de perigo do Brasil saíram dos pés dele", disse.