Topo

ANÁLISE

Trajano: "Palmeiras é o grande favorito no momento e será difícil segurar"

Do UOL, em São Paulo

11/07/2021 04h00

O Palmeiras embalou na liderança do Brasileirão. Neste sábado (10), a equipe venceu o clássico com o Santos por 3 a 2 no Allianz Parque e engatou uma sequência de cinco vitórias no campeonato. A partida marcou a reestreia de Dudu e, com o triunfo, os palmeirenses ampliaram a vantagem na ponta.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Renato Maurício Prado, Rodolfo Rodrigues e José Trajano - o bom momento do Palmeiras foi discutido. Os comentaristas apontaram o favoritismo da equipe neste momento na briga pela primeira posição do campeonato.

"O Palmeiras chegou e se mantém. Teve jogos em que não atuou bem e fez gols na bacia das almas, mas é um time que chegou, tem estrutura, elenco. O Abel Ferreira fala de barriga cheia e, para mim, é o grande favorito no momento. Acho que o Palmeiras vai ser difícil de segurar. Uma boa notícia para os palmeirenses é que não vá renovar o contrato do Felipe Melo. Ele até não está jogando mal, mas acho que o Palmeiras precisa se renovar", comentou Trajano.

Com a vitória no clássico contra o Santos, o Palmeiras foi a 25 pontos ganhos, dois a mais do que o Red Bull Bragantino. Para Renato, a equipe reúne qualidades suficientes para ser considerada como uma das principais candidatas à taça, mesmo que o campeonato ainda não tenha chegado à metade.

"O elenco do Palmeiras é o melhor do Brasil. Está começando a engatar e a ser franco favorito dessa competição. O único time que pode disputar o título com ele, pelo menos no primeiro turno, é o Atlético-MG. O Red Bull Bragantino é um bom time, mas já está começando a patinar e não vai conseguir brigar pelo título. O resto está a algumas léguas de distância", analisou, sem descartar o Flamengo: "Surgiu uma esperança", referindo-se à saída de Rogério Ceni e à chegada de Renato Gaúcho como técnico da equipe carioca.

Rodolfo destacou a boa fase dos armadores do Palmeiras para ajudar a explicar a força da equipe nas últimas partidas. "O Palmeiras está com dois meias em grande forma. O Abel conseguiu botar Gustavo Scarpa e Raphael Veiga juntos. Achou um posicionamento legal e o time está bem forte. Cresceu em uma hora muito boa. Quando perdeu para o Red Bull Bragantino e o Abel criticou o elenco, o time se recuperou rápido. Venceu cinco seguidas e agora sim tem a chance de manter a ponta e brigar pelo título. Chega embalado para a Libertadores e vive um momento bem melhor do que os outros brasileiros", completou.