Conmebol e Uefa pensam em Supertaça Intercontinental, diz jornal
A Conmebol e a Uefa estudam a possibilidade das seleções argentina e italiana se enfrentarem numa Supertaça Intercontinental. Essa informação é do jornal argentino Olé.
Ainda de acordo com o veículo, essa partida serviria também para homenagear Diego Armando Maradona, que faleceu no passado em novembro de 2020, ídolo argentino e que viveu na Itália, vestindo a camisa do Napoli, um dos melhores momentos de sua carreira.
No sábado, a Argentina sagrou-se campeã da Copa América, no Maracanã, contra o Brasil. Ontem, a Itália conquistou a Eurocopa, em Wembley, contra a Inglaterra. Em condições normais, ambos deveriam participar no próximo ano da Copa das Confederações, no entanto, a FIFA suspendeu o torneio.
Dessa forma, a ideia de um amistoso entre Argentina e Itália surgiu nas últimas horas, fruto do bom relacionamento entre os dirigentes da Conmebol e da Uefa. O problema para realizar essa partida é o cronograma apertado.
A Copa do Mundo no Catar será realizada em novembro de 2022 e ambas as equipes devem jogar muitos jogos pelas Eliminatórias Sul-americana e Europeia. Com isso, encontrar uma data será o grande desafio para a realização deste amistoso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.