Corinthians e Joinville não chegam a um acordo, e Antony retorna para SC
As diretorias de Corinthians e Joinville não chegaram a um acordo pelo garoto Antony, da equipe sub-20, e o jogador retornará para Santa Catarina após o fim de seu contrato com o Timão, já na próxima quarta-feira (14). O atleta estava emprestado, o clube do Parque São Jorge tinha a intenção de renovar o vínculo, mas o JEC bateu o pé e pediu os R$ 700 mil por 70% dos direitos do atacante, o que foi negado pela cúpula alvinegra.
No acordo assinado entre os dois clubes, ao fim do empréstimo, o Corinthians tinha a opção de compra pelos valores e porcentagens estipulados no contrato. A diretoria do Timão tentou abrir uma negociação para estender o empréstimo, mas o Joinville quis manter o que havia sido combinado em 2019 — quando o jogador chegou ao Parque São Jorge — e não liberou o atleta. A informação foi divulgada pelo portal 'GE' e confirmada pelo UOL Esporte.
Com isso, Antony deve fazer seu último jogo pelo Corinthians na próxima quarta (14), contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 e, ainda nesta semana, se reapresentar ao Joinville. Atualmente, o clube de Santa Catarina disputa a Série D do Brasileirão e busca o acesso para a terceira divisão do futebol nacional.
O atacante Antony foi promovido aos profissionais do Corinthians nesta temporada pelo técnico Vagner Mancini, participou de três partidas — uma delas o Dérbi, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista —, mas não vingou no time de cima e voltou para a categoria de base. O jogador vinha sendo titular do time sub-20 do Timão neste início de Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.