Topo

Corinthians: Sylvinho explica Fagner recuado em derrota para o Fortaleza

Diego Iwata Lima

De São Paulo

12/07/2021 00h32

Na entrevista coletiva após a derrota para o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo (11), o técnico Sylvinho, do Corinthians, reconheceu que sua equipe fez um péssimo primeiro tempo e pouco conseguiu atacar como um todo. Indagado se isso poderia estar ligado ao fato de Fagner estar atuando mais recuado, o treinador rechaçou e explicou o porquê de o jogador estar posicionado de forma mais defensiva sob seu comando.

"Concluímos, conversando com o Mosquito (Gustavo Silva), que a melhor posição para ele era a ponta direita", disse. "Ele é um jogador muito agudo e entende-se que ele não necessita tanto da ultrapassagem do Fagner. Às vezes, sim. Mas o Gustavo estando ali, não há necessidade de o Fagner passar tanto", explicou.

Para Sylvinho, com o novo posicionamento, o Corinthians consegue suprir sua demanda ofensiva pelo setor e ganha defensivamente com o recuo do lateral-direito. "Isso quem fala é o próprio atleta, não eu, que ele foi para a Copa do Mundo de 2018 porque aprendeu a defender na linha de quatro", completou.

O discurso do técnico, no entanto, além de ignorar o bom rendimento de Fagner como principal peça de criação ofensiva do Corinthians nos últimos anos, também passa por cima da melhor jogada construída pelo time na Arena Castelão. Foi ainda no primeiro tempo, após arrancada de Fagner com direito a chapéu, drible e enfiada de três dedos, que Mateus Vital deu o chute mais perigoso do time no jogo.

Semana servirá pare treino e oxigenação

Pela primeira vez desde que chegou ao clube, há cerca de 40 dias, Sylvinho vai ter uma semana inteira de treinamentos com o grupo. Ainda na coletiva, ele antecipou que não vai conseguir solucionar completamente os problemas do time. Mas comemorou que haverá tempo para descanso e "oxigenação".

"Muitos jogadores vêm com 12 ou 13 jogos seguidos, como Gil, Cássio, Fagner. O Fabio, o Jô e o Gustavo são atletas que estão com muitas minutagens. Vai ser uma semana de muito trabalho, mas também de oxigenar esses atletas", disse.

O Corinthians só volta a jogar no próximo sábado (17), contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena.