Em alta no Palmeiras, Breno Lopes pode fazer estreia na Libertadores 2021
Com o gol marcado na vitória do Palmeiras sobre o Santos, Breno Lopes chegou a quatro bolas na rede no Campeonato Brasileiro e se tornou o artilheiro do time no torneio. Mas na Libertadores, competição na qual ele foi herói em 2020, o camisa 19 não só está zerado em gols como nem mesmo estreou ainda.
Na quarta-feira, contra a Universidad Católica (CHI), tudo leva a crer que Breno, enfim, fará seu debute nesta edição do torneio continental. Luiz Adriano e Rony já estavam sem a confiança do português antes de se lesionarem. Deyverson ainda está se aclimatando, bem como Dudu. Gabriel Veron está em transição física. E Wesley apenas agora começa a voltar a ter boa produção.
Lesão o afastou por quase dois meses
Nas seis primeiras partidas do clube na competição continental, Breno não entrou em campo nem por um minuto. Em 14 de abril, ele sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, na derrota por 2 a 1 para o Defensa y Justicia, pelo jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana.
Até o momento, Breno perdeu 16 dos jogos da equipe na temporada - 15 por conta da lesão e um por ter contraído o coronavírus. Ficou fora de toda a fase final do Campeonato Paulista. Mas no Brasileirão, participou de sete dos 11 jogos do Palmeiras.
No Brasileirão, além do gol contra o Santos, Breno fez o terceiro na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude. Marcou também o único na derrota por 3 a 1 para o Red Bull Bragantino. E fez o heroico gol da vitória sobre o Bahia, por 3 a 2, aos 47 do segundo tempo.
Abel Ferreira previu o gol histórico
Quando fez o gol do título da Copa Libertadores de 2020 para o Palmeiras, Breno Lopes tinha só 17 partidas com a camisa do clube. Na final, ele entrou em campo aos 40 do segundo tempo.
Antes de entrar em campo, conforme revelou em entrevista à revista oficial do Palmeiras, ouviu de Abel Ferreira: "Prepare-se, porque você vai fazer seu segundo com a camisa do Palmeiras". O primeiro acontecera três dias antes, contra o Vasco, pelo Brasileirão.
Neste ano, tudo leva a crer que o atacante contratado junto ao Juventude vá conseguir mais espaço do que apenas entrar em retas finais de jogos para ajudar a segurar ou construir o resultado - muito embora ele já tenha demonstrado que não precisa de muito tempo em campo para ser importante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.