Grêmio faz consulta por Paulinho, mas volante tem negócio com time turco
O Grêmio procurou Paulinho, livre no mercado da bola após rescindir com o Guangzhou FC, da China. O ex-jogador de Corinthians, Tottenham e Barcelona foi sondado semanas atrás, mas com a chegada de Felipão ao clube gaúcho voltou a ter o nome em pauta na Arena do Grêmio. Apesar da consulta, o provável destino do jogador é a Turquia.
Segundo apurou o UOL Esporte, Paulinho tem negociação avançada com o Fenerbahce. O clube turco foi um dos times europeus que iniciou tratativas, mas foi quem mais avançou nos últimos dias.
Nos últimos meses, Paulinho treinou no Red Bull Bragantino para manter a forma física diante da dificuldade de voltar à China. Ele chegou a ser sondado pelo próprio Braga, além de Corinthians e Grêmio, mas sempre deixou clara a prioridade de voltar à Europa.
A procura do Grêmio foi confirmada pelo próprio Paulinho.
"Foi uma consulta, só uma consulta, por eu ter trabalhado com o Felipão durante muitos anos", disse Paulinho ao portal GaúchaZH. "Se aparecer algo concreto para trabalhar com o professor Felipão e, se eu ver que é um desafio bacana, e um projeto bacana, por que não pensar? Mas foi apenas uma consulta e nada mais do que isso", completou.
O Grêmio procura reforços para o restante do Campeonato Brasileiro, onde atualmente é lanterna com três pontos em nove partidas disputadas. Scolari, contratado na terça-feira passada, participa ativamente da busca por jogadores.
Felipão e Paulinho trabalharam juntos na seleção brasileira e na China. O volante está com 32 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.