Inter testa time ideal no Gre-Nal e vê caminho a seguir com defesa sólida
O Internacional saiu de campo frustrado com o empate com o Grêmio, no sábado (10). Mas horas depois do Gre-Nal, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o sentimento colorado é outro. Entre comissão técnica, elenco e diretoria, a leitura é de que a escalação usada no clássico é a ideal no momento. Com ela, a defesa evoluiu e não levou gol. E o jogo indicou um caminho a seguir para o time melhorar desempenho e conseguir resultados.
Isso porque o Gre-Nal deixou o Inter carente de resultado de novo. A equipe tem 11 pontos e apenas duas vitórias em 11 partidas no Brasileirão.
A escalação do Inter no Gre-Nal, é verdade, teve uma dose de sacrifício. Moisés e Taison iniciaram o jogo, mesmo sem estar 100% para um jogo intenso. Correram o risco e saíram antes do apito final, mas sem registro de problemas físicos maiores.
Outro aspecto da formação diz respeito aos retornos. Renzo Saravia, Cuesta e Edenilson atuaram e ajudaram o time a ter melhor rendimento. Também é vital citar que a estratégia e fase do Grêmio influenciam no desempenho colorado.
Com o rival em crise total, o ataque de Douglas Costa, Ferreira e Diego Souza foi muito, muito tímido. Mas ainda que o Grêmio tenha assustado pouco, os zagueiros conseguiram se impor fisicamente contra Diego Souza, decisivo em clássicos do ano passado. Os laterais controlaram as investidas pelos flancos, e houve até certa melhora no rendimento do meio-campo quando a fase foi defensiva.
"Temos que encontrar um time. O mais importante é ter à disposição os jogadores. Esse time que você falou é o mais próximo ao titular, mas tentamos manter todos motivados. Ocorrem muitas coisas. São muitos jogos, e há jogadores que são importantíssimos. Teremos momentos de dificuldade, e precisamos de todos. É normal ter um time titular, mas precisamos valorizar quem está no banco", disse Diego Aguirre, treinador do Inter, depois do empate na Arena do Grêmio.
A escalação do Inter no Gre-Nal, que deve se tornar a ideal nas próximas semanas, teve Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Taison, Caio Vidal e Patrick; Yuri Alberto.
A contratação de um novo meia-atacante, de velocidade, ainda é tentada. E a volta de Mauricio, fora do clássico por lesão, também pode gerar dúvida. Mas no momento, o Inter que encarou o Grêmio é considerado o melhor do Beira-Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.