Jorginho explica escolha pela Itália após sondagem do Brasil: 'Me ajudou'
Campeão da Eurocopa com a Itália ontem (11), o ítalo-brasileiro Jorginho explicou sua decisão de defender a seleção italiana ao invés da brasileira em entrevista ao Bem, Amigos do SporTV.
"Cheguei a jogar na Sub-21 para a Itália, então assim que chegou a convocação para a principal eu aceitei. Via a seleção brasileira longe, por ter crescido na Itália. Depois da Sub-21 eu só tinha jogado amistoso, aí o Brasil me procurou e foi bem complicado", contou o meia.
Natural de Santa Catarina, Jorginho foi aos 15 anos para a Itália jogar nas categorias de base do Hellas Verona.
"Não posso dizer que nunca sonhei em jogar com a amarelinha, também era o meu sonho de criança. E quando chegou a ligação do Edu Gaspar, falando que estavam pensando em me convocar, conversei com a minha família e não me senti bem. Tendo jogado na sub-21 e em amistosos, senti que a Itália precisava de ajudar, e quando eu precisei a Itália me ajudou. Então fiz essa escolha e sinceramente sou muito feliz com ela", concluiu.
Desde 2016 defendendo a seleção italiana, Jorginho soma 35 jogos, com cinco gols e duas assistências. O meia foi titular nas sete partidas disputadas pela equipe na Eurocopa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.