Lewandowski 'sonha' com oferta do Real Madrid, diz jornal
Conforme o "As", Robert Lewandowski ainda tem o sonho de vestir a camisa do Real Madrid. Mesmo aos 32 anos, o jogador ainda é destaque em sua posição, com 48 gols marcados em 40 jogos nessa última temporada. Na anterior, de 2019/20, quando venceu o prêmio de melhor jogador do mundo, balançou as redes 55 vezes em 47 partidas. Ele tem contrato com o Bayern até 2023, mas segundo o jornal espanhol, aguarda uma proposta dos madridistas.
Embora o Real esteja focado em contar com Mbappé nesta próxima temporada, Lewandowski também abre um novo caminho para o clube, caso não consiga a contratação de Haaland, no ano que vem. O polonês já esteve prestes a assinar pelo Madrid em 2014, pouco antes de sua transferência para o Bayern ser finalizada, a custo zero.
O centroavante havia cativado Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, em abril de 2013, quando ele jogava pelo Borussia Dortmund, e marcou os quatro gols na vitória por 4 a 1 sobre a equipe branca nas semifinais da Liga dos Campeões. Lewandowski já tinha se comprometido com o Bayern, mas seu representante na época, Cezary Kucharski, chegou a oferecer ao clube espanhol a possibilidade de pagar a multa de 20 milhões de euros (R$ 64 milhões, na cotação da época) para romper com a equipe de Munique e jogar no Bernabéu. O jogador deu luz verde, mas Florentino não percebeu com clareza no último momento e descartou a ideia.
O Madrid já sabe da disponibilidade de Lewandowski para mudar de cenário e aceitar novos desafios, mas também da recusa do clube bávaro em transferi-lo neste momento. Os espanhóis não querem entrar em conflito com os alemães, mas, ainda segundo o jornal, na próxima janela, quando o polonês terá apenas mais um ano de contrato, o Real Madrid entrará na disputa pelo jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.