Mural em homenagem a Rashford é recuperado após vandalismo na Inglaterra
Um mural em homenagem ao atacante Marcus Rashford foi vandalizado na madrugada desta segunda (12) em Manchester, na Inglaterra. O jogador, que perdeu um dos pênaltis decisivos na final entre Inglaterra e Itália pela Eurocopa, vem sofrendo ataques racistas desde então.
O desenho com a imagem de Rashford foi feito para homenagear as ações do jogador contra a fome infantil no Reino Unido. Hoje, o mural amanheceu com desenhos e palavras obscenos, mas foi coberto com corações e palavras de apoio pela comunidade local.
Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka foram os três jovens jogadores negros a perder pênaltis pela Inglaterra, e logo que o jogo acabou, as redes sociais dos três foram bombardeadas por xingamentos racistas.
Entidades oficiais do futebol, autoridades da Inglaterra e outros jogadores já manifestaram-se condenando os ataques virtuais aos atletas. Por meio de nota, a federação inglesa de futebol pediu que o governo apure as ações de maneira rápida e aplique a legislação cabível "com consequências na vida real".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.