Topo

Neto conta como evitou que briga entre Luxa e Marcelinho fosse pior

Luxemburgo e Marcelinho Carioca discutem com Neto ao centro - Reprodução
Luxemburgo e Marcelinho Carioca discutem com Neto ao centro Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/07/2021 16h06

O apresentador Neto, da TV Band, conhecido por suas explosões de sinceridade ao vivo, contou que foi um agente de paz em uma das brigas mais famosas do jornalismo esportivo brasileiro: a confusão entre o técnico Vanderlei Luxemburgo e o ex-jogador Marcelinho Carioca.

A discussão em que Luxa chamou Marcelinho de 'moleque, safado' aconteceu durante o programa 'Por dentro da bola', na TV Band, apresentado por José Luiz Datena - Neto e Muller também estavam presentes na bancada no dia da briga.

"Eu e o Datena montamos um programa. No primeiro dia de programa veio o Luxemburgo e o Marcelinho. Eu nunca chego muito na hora nas coisas, sempre demoro para chegar. E, parece que o Marcelinho já tinha falado algumas coisas do Luxemburgo na imprensa, essas coisas", disse Neto em depoimento no canal Craque Neto 10, no YouTube.

"A gente estava sentado e, não sei o quê, não sei o quê. Não sei se o Luxemburgo esperou ficar ao vivo para começar: 'Você é moleque e tal'. Eu acho que teve isso", continuou.

Neto, que estava entre Luxemburgo e Marcelinho, contou que o clímax da discussão foi no intervalo do programa, mas disse que não houve agressões físicas - muito por causa de sua ação apaziguadora.

"A hora que foi, todo mundo ficou quieto, aí o que que eu fiz, eu segurei o Luxemburgo. Quando foi para o intervalo, aí o bicho pegou, mas não teve agressão nenhuma. Eu tentei apaziguar e segurar a parada de uma maneira que o Vanderlei não fosse agredir o Marcelinho. Fiz o que tinha que fazer", finalizou.

Relembre o episódio

A discussão aconteceu em fevereiro de 2007. Luxemburgo e Marcelinho Carioca discutiram feio no extinto programa "Por Dentro da Bola", da Band. Como comentarista, Marcelinho teria chamado o treinador de "empresário". Após um início de discussão, Luxemburgo se exaltou. "Você é safado. Você não vale nada". "E você vale alguma coisa?", questionou Marcelinho. "Eu valho. Nunca provaram nada contra mim", respondeu. "Você é moleque, vai ter que provar o que está falando. Estou falando na sua cara", completou Luxemburgo.

Apresentador da atração, Datena tentou acalmar os ânimos e brincou com Neto: "Olha quem está no meio: o Neto! O Neto está mediando uma discussão para você ter ideia".