Corinthians: gerente é eleito presidente do Movimento de Clubes Formadores
Responsável pela gerência de toda a categoria de base do Corinthians, o recém-contratado Carlos Brazil foi eleito ontem (12) ao cargo de presidente do MCFFB (Movimento de Clubes Formadores do Futebol Brasileiro), instituição que tem como finalidade integrar os gestores das equipes nacionais e promover o diálogo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e federações locais.
A escolha pelo gerente corintiano aconteceu de forma unânime. Carlos Brazil ocupará a cadeira até julho de 2023 e, ao longo do período, tem a missão de aproximar os departamentos de base de todo o território nacional e cobrar a CBF pela promoção do nível técnico oferecido aos garotos, o que inclui competições, legislação, regulamentos e métodos de treinamento.
Antes de assinar com o Corinthians, Carlos Brazil atuava no Vasco da Gama e soma passagens por Flamengo e Botafogo — todas as experiências atuando no departamento de formação de atletas. No clube do Parque São Jorge, o gerente tem como metas formar equipes protagonistas que cedam atletas ao time profissional, atualmente treinado por Sylvinho.
No MCFFB, o gestor terá a companhia de João Paulo (Palmeiras), Marcelo Teixeira (Ferroviária), Fred Cascardo (América-MG) e Rodrigo Dias (Vasco) na diretoria. O secretário-geral será Próspero Paoli, que também atua no Corinthians, enquanto André Figueiredo (Ceará) e Agnello Gonçalves (Fortaleza) serão os suplentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.