Duilio confirma interesse em Renato Augusto e aguarda rescisão na China
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, admitiu o interesse do clube em contar com o futebol de Renato Augusto. No início da noite de hoje (13), o cartola falou sobre a situação, confirmou as conversas frequentes com o atleta, mas ponderou que uma negociação depende do Beijing Guoan, da China — clube que possui contrato válido com o meia até o fim desta temporada.
"Essa história do Renato Augusto surgiu ontem (12). Não dá para falar que não é um jogador que não gostamos, mas tem contrato com o clube da China ainda, não sei se vai conseguir rescisão. Uma negociação depende disso", afirmou o presidente em entrevista à rádio 'Massa FM', de São Paulo.
Conforme o UOL Esporte havia publicado mais cedo, há o contato frequente entre o atleta e seus representantes com a diretoria do Corinthians. Uma aproximação, no entanto, esbarra na situação contratual de Renato Augusto — que não joga há exatos 215 dias e também não pode retornar para a China por conta do fechamento de fronteira ocasionado pela pandemia.
O presidente Duilio Monteiro Alves foi categórico ao afirmar que não há uma proposta na mão de Renato Augusto. O clube do Parque São Jorge monitora de perto a situação, já conversou com o atleta sobre a possibilidade de um retorno ao CT Joaquim Grava, mas não faz alarde para evitar um constrangimento com sua própria torcida.
"Não houve nada porque ele tem contrato. Dependendo da forma como rescindir e, se rescindir, são negociações diferentes. Não conseguimos ter números. Houve uma consulta, é um amigo, um cara espetacular, esclarecido, diferenciado. A gente conversa muito. Temos vontade de trazer esses grandes jogadores de volta. No caso do Renato ainda tem um contrato vigente, não dá para criar essa expectativa, mas que existe interesse do clube em contratar dois ou três reforços isso é verdade", concluiu o cartola do Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.