Inter espera melhora em proposta e já cogita substituto de Edenilson
O Internacional recebeu a proposta do Al-Shabab, da Árabia Saudita, por Edenilson, mas não gostou dos valores. A ideia no estádio Beira-Rio é que o negócio precisa de melhora na oferta árabe para acontecer. Mas prevendo a possibilidade de acerto, uma parte da diretoria já trabalha na busca por um eventual substituto ao camisa 8, que tem 31 anos.
A oferta do Al-Shabab foi revelada pelo UOL Esporte. O clube apresentou proposta com valor abaixo da multa rescisória de Edenilson, alterada em 2020 quando da renovação de contrato. A reportagem também antecipou que a cláusula foi reajustada à época.
Inter e Edenilson assinaram contrato até o final de 2023. A multa rescisória despencou de 5 milhões de dólares para 3 milhões de dólares (R$ 15,5 milhões na cotação atual). O Al-Shabab não apresentou cifras próximas da quantia e, apenas por isto, o negócio está travado. Nos próximos dias é esperada uma nova posição árabe sobre os valores.
No Beira-Rio de 2017, Edenilson é um dos líderes do vestiário e também referência do time em campo. O status rendeu aumento nas duas temporadas mais recentes, logo depois de investidas do Al-Ittihad e Al-Hilal. Agora, um outro reajuste é considerado "fora dos planos".
Diante do cenário, o Internacional já trabalha com a possibilidade de saída e enxerga a necessidade de contratar substituto. Comissão técnica e diretoria querem a permanência do jogador, mas em caso de acordo é consenso que um novo nome precisará ser contratado.
O Inter já possui alvos para suprir a saída, mas por levantamento prévio e ordinário de mercado. Nenhum contato foi iniciado, efetivamente, e depende da resposta árabe. O acerto entre Edenilson e o Al-Shabab é considerado iminente, em caso de acordo entre os clubes.
O Internacional volta a campo diante do Olimpia, quinta-feira (15), pela Copa Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.