Inter negocia contratação de meia-atacante ex-Rennes e PAOK
A busca por um meia-atacante levou o Internacional até a Turquia. O clube gaúcho tenta a contratação de Pedro Henrique, atualmente no Kayserispor. A ideia é obter liberação do clube turco, que tem contrato com o brasileiro até junho de 2023, para contrato de empréstimo. O estafe do jogador, ex-Rennes e PAOK, da Grécia, tem reunião na Europa ainda nesta semana.
Aos 31 anos, Pedro Henrique passou pela base do Grêmio e foi destaque no Caxias.
Pedro Henrique apareceu no radar do Internacional por atuar nos dois lados do campo. Ambidestro, o jogador tem jogado mais como meia-atacante ofensivo pela esquerda nas últimas temporadas. No currículo também tem atuações como atacante centralizado.
Com Diego Aguirre, o Inter passou a procurar opções para o ataque e voltou os olhos para as listas de alternativas do mercado da bola. De toda forma, havendo acordo, Pedro Henrique só poderá atuar pelo clube gaúcho a partir de agosto, com a reabertura da janela de transferências internacionais no Brasil.
Desde 2012, Pedro Henrique atua em clubes da Europa, com passagens pela Suíça, França, Azerbaijão e Cazaquistão. Em pelo menos uma oportunidade a volta ao Brasil esteve próxima, mas acabou não ocorrendo por decisão do clube.
Em agosto de 2019, o Kayserispor pagou cerca de dois milhões de euros (R$ 12,1 milhões na cotação atual) ao PAOK, da Grécia, para contratar o meia-atacante. Em 2020, ele renovou contrato na Turquia e é considerado uma das principais peças ofensivas do time da primeira divisão turca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.