Mauro sobre Libertadores: Chave onde tem Galo, Palmeiras e SP é mais pesada
O jornalista Mauro Cezar faz uma análise, jogo a jogo, de cada duelo das oitavas de final da Copa Libertadores que envolve times brasileiros. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte cita os confrontos de Fluminense, Inter e Palmeiras como os mais fáceis, teoricamente, e faz também uma projeção para as próximas fases da competição continental.
"Fluminense e Internacional, além do Palmeiras, terão pelo caminho equipes teoricamente mais fracas, isso tomando como base o que os times apresentaram até o momento. Não podemos ignorar o fato de que vários times, durante a paralisação, sofreram alterações", analisa.
"Depois que passarem por essa fase, se passarem, a chave onde tem Atlético-MG, Palmeiras e São Paulo é mais pesada. Inclusive, os dois paulistas, caso consigam passar pelas oitavas, vão cruzar os bigodes na fase seguinte", acrescenta.
Mauro Cezar ainda chama atenção para o confronto do Flamengo, contra o Defensa y Justicia, que marcará a estreia do técnico Renato Gaúcho no comando rubro-negro. Para o jornalista, esse fator torna o duelo totalmente imprevisível, apesar do favoritismo do Fla.
"O Renato vai estrear justamente no confronto da Libertadores, o que coloca uma imensa interrogação nesse duelo", completa.
Veja quais os confrontos dos brasileiros nas oitavas de final:
13/07 (ter) - Boca Juniors x Atlético-MG - 19h15
13/07 (ter) - Cerro Porteño x Fluminense - 19h15
13/07 (ter) - São Paulo x Racing - 21h30
14/07 (qua) - Universidad Católica-CHI x Palmeiras - 19h15
14/07 (qua) - Defensa y Justicia x Flamengo - 21h30
15/07 (qui) - Olimpia x Internacional - 21h30
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.