Topo

Abel Ferreira valoriza vitória do Palmeiras com "perfume do suor" no Chile

Abel Ferreira comanda o Palmeiras contra a Universidad Católica, pela Libertadores - Staff Images / CONMEBOL
Abel Ferreira comanda o Palmeiras contra a Universidad Católica, pela Libertadores Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

14/07/2021 22h06

Abel Ferreira deixou o campo orgulhoso do desempenho do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre a Universidad Católica (CHI), na noite desta quarta-feira. Em mais uma de suas metáforas, o técnico declarou que a vitória pode não ter sido vistosa, mas foi conquistada com muito esforço.

"Costumo dizer que adoro um bom perfume, eu mesmo gosto de gastar dinheiro em perfume. Mas hoje, para ganhar, foi preciso o perfume do suor", disse ele.

O técnico também atribuiu ao estado do campo parte do desempenho apenas razoável de seu time ofensivamente.

"Nós sabíamos que, pelo estado do gramado e pelo jogo do adversário, seria uma partida mais para competir do que uma grande qualidade técnica. Fizemos um bom jogo nesse sentido", afirmou.

O treinador também valorizou o resultado ao colocá-lo em perspectiva histórica no que diz respeito a outros brasileiros que enfrentaram a Católica no Chile.

"Fizemos um estudo dos últimos resultados dos brasileiros aqui e não foi muito bom. Equipe com história na Libertadores e tremendamente competitiva. Ganhamos porque fomos competitivos, organizados e inteligentes", disse.

"Estamos no meio de uma eliminatória e temos que respeitar muito esse adversário. Conseguimos um bom resultado, mas nada está fechado. Temos que ficar alerta e focados", afirmou.