Cerro pede 'sanção extraordinária' da Conmebol após erro do VAR na Liberta
A Conmebol admitiu o erro do VAR na anulação de um gol do Cerro Porteño contra o Fluminense, na Libertadores, e o diretor do clube Ariel Martínez disse em entrevista a uma rádio paraguaia que vai pedir uma 'sanção extraordinária' no caso.
"Estamos com medo. Se ontem percebemos que o erro foi grotesco, hoje, a publicação dos vídeos piorou as coisas. Eles não viram com essas câmeras, com profissionais supostamente treinados e com tanto dinheiro investido? Parece uma piada. Não pode ser que com os milhões que são gastos no VAR eles não consigam ver o que vimos em nossos celulares instantaneamente", disse, à rádio VERSUS 970.
Martínez disse que uma "simples sanção" aos árbitros que atuaram na derrota por 2 a 0 para o clube carioca não resolve o caso. "A simples sanção aos responsáveis não repara em nada o estrago da noite passada. O que acontece ontem deve ser compensado de alguma forma".
Segundo informações da rádio, o clube planeja pedir o afastamento dos árbitros e a anulação da partida.
Mais cedo, a entidade divulgou um vídeo com o áudio da cabine do VAR e reconheceu o equívoco da equipe ao marcar o impedimento. A atitude, no entanto, não contribui para qualquer eventual pedido de mudança no resultado.
Fluminense e Cerro Porteño se enfrentaram pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Os cariocas saíram do Paraguai com a vitória por 2 a 0, e chega com vantagem no jogo de volta, que acontece na próxima terça-feira (13) no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.