Resumo da notícia
- Colunistas opinam sobre situação do São Paulo na Libertadores: dá pra classificar?
- "Ficou bem difícil. Principalmente pela questão psicológica", analisa Milton Neves
- André Rocha: "Ficou mais difícil. Não só pelo resultado, mas pelo desempenho oscilante"
- "Com a regra do gol fora, ficou um pouco mais difícil", avalia o colunista Marcel Rizzo
O São Paulo apenas empatou por 1 a 1 com o Racing-ARG no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, disputado na noite de ontem (13), no estádio do Morumbi. Os times voltam a se encontrar na próxima terça-feira (20), na Argentina, às 21h30 (de Brasília).
Para avançar às quartas, o São Paulo precisa vencer o Racing no estádio El Cilindro ou empatar por dois gols ou mais de diferença. Novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, e igualdade sem gols dá a classificação ao time argentino.
E aí, o São Paulo consegue se classificar ou ficou difícil? Essa é a pergunta que fizemos aos colunistas do UOL Esporte. Confira as respostas:
Ficou mais difícil. Não só pelo resultado, mas pelo desempenho oscilante desde a conquista do estadual. O gol perdido por Vitor Bueno pode fazer muita falta no confronto.
ANDRÉ ROCHA
Com a regra do gol fora, ficou um pouco mais difícil. Vai ter que marcar atuando na Argentina e o time não tem feito boas partidas. Crespo tentou minimizar problemas físicos utilizando jogadores mais jovens, mesmo assim não funcionou. Pressão pode atrapalhar desempenho também na semana que vem.
MARCEL RIZZO
Classificação está aberta. Se conseguir escalar o melhor time, principalmente com Rigoni, Luciano e Benítez, as chances aumentam. Infelizmente, para a torcida, Daniel Alves abandonou o clube.
MENON
Ficou bem difícil. Principalmente pela questão psicológica. Apesar do empate, os argentinos deixaram o Brasil como grandes vitoriosos. E, no histórico estádio 'El Cilindro', os hermanos têm tudo para 'passar o carro' no ainda instável Tricolor de Crespo.
MILTON NEVES
Não está fácil para o Racing também. Previsão de jogo duro na Argentina.
PERRONE
Ficou mais complicado. Ainda mais pelo futebol apresentado pelo São Paulo nos jogos contra o próprio Racing nessa Libertadores -- empate e derrota em casa e empate fora, com apenas um gol marcado. Mas também não é uma tarefa tão impossível assim. Se contar com a volta de alguns jogadores, o São Paulo tem condições de voltar de lá com a vitória.
RODOLFO RODRIGUES
Ficou um pouco mais difícil pela necessidade de buscar o resultado num ambiente mais difícil, sem contar os muitos desfalques, que aproximaram os níveis de Racing e São Paulo.
RODRIGO COUTINHO
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.