Topo

São Paulo

Léo evita apontar culpados por lesões no São Paulo: "Sabíamos do risco"

Léo, zagueiro do São Paulo, na partida contra o Racing - RUBENS CHIRI/São Paulo FC
Léo, zagueiro do São Paulo, na partida contra o Racing Imagem: RUBENS CHIRI/São Paulo FC

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

14/07/2021 00h43

O zagueiro Léo evitou apontar culpados pelo alto número de lesões do São Paulo. O atacante Eder deixou a partida contra o Racing, hoje (13), pelas oitavas da Libertadores, ainda no primeiro tempo, com dores na coxa. Ele se junta a outros desfalques, como Luciano, Rigoni e Miranda.

Em entrevista coletiva depois da partida, o defensor disse que o grupo tinha consciência do risco de lesões devido ao alto número de jogos. O São Paulo apostou suas fichas na disputa do Campeonato Paulista, em que acabou campeão, o que foi visto pela diretoria como um dos motivos para o departamento médico estar cheio.

"Esse grupo é um grupo que dá orgulho de estar aqui. Quando a gente se uniu, a gente sabia que ia emendar uma temporada na outra, a gente - até junto com a nova comissão que estava chegando - sabia que poderia ter esse risco. Não tem essa de o departamento é culpado, que o jogador não está se cuidando... Não, a gente sabia que poderia acontecer. E a gente está muito ciente disso, muito tranquilo, se cuidando o máximo possível", disse Léo.

As lesões são um problema para o objetivo do São Paulo na próxima partida. Depois de empatar por 1 a 1, a equipe precisará fazer gols no jogo volta. Mas Luciano, Eder e Rigoni ainda são dúvidas para o confronto.

"Esse grupo já mostrou que todos são importantes. O professor frisa muitas vezes que quem joga está para ajudar o grupo. É um grupo que está muito fechado, muito unido. Claro que jogadores dessa qualidade fazem falta, mas estamos confiantes para o jogo de volta", completou.

São Paulo