Maior artilheiro gringo do Galo, Lucas Pratto visita delegação na Argentina
Dia após empatar sem gol com o Boca Juniors, na Argentina, o Atlético-MG ainda respirou mais um pouco de Buenos Aires, antes de retornar a Belo Horizonte. Na parte da manhã, a delegação do time mineiro recebeu a visita de um atacante que fez história na Cidade do Galo e que foi companheiro de Nacho Fernández no River Plate, maior rival dos Xeneizes.
Após passagem frustrada pelo futebol holandês, onde fez apenas oito partidas pelo Feyenoord e nenhum gol marcado, o "Urso" retornou ao clube argentino para se recuperar de uma grave lesão. Porém, ele não seguirá no Monumental de Nuñez, já que não conta com o aval do técnico Gallardo. De acordo com a imprensa hermana, o comandante do River não gostou da forma com que o atacante de 33 anos se transferiu para a Europa, deixando os argentinos durante disputa da Libertadores.
Maior artilheiro estrangeiro da história do Atlético-MG, Pratto fez questão de reencontrar antigos companheiros. No Instagram, o ex-goleiro Victor, atual gerente de futebol do Alvinegro, postou foto com o atacante.
Ao todo, Pratto fez 107 partidas pelo Galo e balançou a rede em 42 oportunidades. Foram 61 vitórias, 19 empates e outras 27 derrotas. Ele defendeu o Atlético-MG de 2015 a 2017, antes de se transferir para o São Paulo.
Retorno a Belo Horizonte
A delegação do time mineiro retorna na parte da tarde a Belo Horizonte, onde tem chegada prevista para o início da noite de hoje (14). Os jogadores serão liberados e se reapresentam amanhã ao técnico Cuca. No sábado (17), a equipe encara o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O segundo jogo contra o Boca Juniors será na terça (20), a partir das 19h15 (de Brasília), no Mineirão. Por causa do confronto pela Libertadores, Cuca deve poupar os titulares na rodada do fim de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.