Sem espaço com Crespo, Hernanes discute futuro com São Paulo
Sem entrar em campo há mais de um mês, Hernanes, 36, tem debatido seu futuro com a cúpula do São Paulo. O meia tem contrato até o fim do ano e possui um dos maiores salários do elenco, atrás apenas de Daniel Alves.
Em entrevista coletiva depois da partida contra o Racing, o técnico Hernán Crespo disse que a situação envolvendo Hernanes era "particular e privada" e que preferia não comentar. Na sequência, o argentino afirmou que "talvez" o meia ou a diretoria do São Paulo pudessem se manifestar sobre a situação.
Hernanes disputou apenas nove partidas na temporada, tendo sido titular em duas oportunidades. Ele soma 233 minutos em campo com Hernán Crespo. Sem ser relacionado nos últimos três jogos do São Paulo, o veterano ainda não jogou no Brasileirão —estaria, dessa forma, apto a jogar por outra equipe da Série A em caso de rescisão com o clube do Morumbi.
O meia perdeu espaço até para jogadores vindo da base são-paulina. O meia Talles, de 18 anos, foi titular contra o Bahia, no último sábado (10), e entrou no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Racing, ontem (13), pela Libertadores.
A dificuldade de Hernanes em ter regularidade no São Paulo vem desde o ano passado. Pouco utilizado no primeiro semestre, virou uma espécie de reserva de luxo de Fernando Diniz na campanha do Brasileirão.
Em agosto do ano passado, Hernanes citou problemas pessoais que pesaram em sua má fase. Na ocasião, ele comemorava o retorno da boa forma ao ser decisivo para a vitória sobre o Corinthians, na sexta rodada do Brasileirão. O meia disse que chegou a pensar em deixar o São Paulo, mas contou com a ajuda de Fernando Diniz para se recuperar.
Com Crespo, no entanto, o veterano começou a perder cada vez mais espaço.
O próximo compromisso do São Paulo será contra o Fortaleza, no sábado (17), pelo Brasileirão. Três dias mais tarde, a equipe vai a Buenos Aires, na Argentina, enfrentar o Racing.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.