Torcedores do Corinthians protestam em frente ao Parque São Jorge
Torcedores do Corinthians protestaram na manhã desta quarta-feira (14) em frente ao Parque São Jorge, sede social do Alvinegro. O grupo, composto por membros da Gaviões da Fiel e do Movimento Salve o Corinthians — criado com a aceitação de todas as organizadas do clube — critica a gestão do presidente Duilio Monteiro Alves e os membros do Conselho Deliberativo que aprovaram as contas de 2019, ainda na gestão de Andrés Sanchez.
Os protestantes levaram faixas com os seguintes dizeres 'Gavião que aprova as contas, igual traidor da entidade', em referência aos sócios da organizada que também são membros do Conselho Deliberativo do Corinthians e que votaram favoráveis aos números apresentados por Andrés Sanchez, em votação virtual realizada no dia 27 de abril deste ano.
Outras faixas também foram estendidas nas árvores que ficam em frente à entrada social do Parque São Jorge. Uma delas cobra os conselheiros pela abertura de uma investigação para apurar supostas irregularidades nas últimas gestões, o que pode acarretar na perda dos direitos políticos de Andrés dentro do clube: 'Contas reprovadas, e agora Conselho de Ética?'.
Recentemente, a Gaviões da Fiel — principal organizada do Corinthians — passou por eleições e resultou na mudança de sua gestão. Os novos diretores da torcida adotaram uma postura mais combativa e, constantemente, cobram o presidente Duilio Monteiro Alves e seus diretores por mudanças, entre elas as demissões de Roberto de Andrade e Alessandro Nunes do CT Joaquim Grava.
No dia 19 de junho deste ano, o Movimento Salve o Corinthians mobilizou centenas de torcedores ao Parque São Jorge e fez um grande protesto, cobrança transparência da atual diretoria, uma postura firme do Conselho Deliberativo do clube nas investigações sobre a gestão de Andrés Sanchez, a construção de uma equipe mais forte e a chegada de reforços.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.